Segunda-feira, 23 de Junho de 2008

A rebaldaria de sempre

 

Mesmo sabendo que metade dos nomes avançados pelos jornais são meros tiros no escuro, desinformações ou material para vender mais, e mesmo que me tenha consciencializado que só quando os jogadores estiverem na sala de imprensa ao lado do presidente ou com a camisola vestida (apesar de um já a ter tido vestida e mesmo assim ter ido embora), a verdade é que ao ler notícias sobre contratações deixa-me sempre com grandes expectativas, para acabar moralmente desfeito (pelo menos, durante uns 30 segundos) quando eles acabam por ir para outros lados (sobretudo se forem para o norte do país, como já tem acontecido várias vezes).

 

Pensava eu que, este ano, as coisas seriam diferentes, mas as fugas de informação abundam lá prós lados da Luz e mantém-se exactamente tudo na mesma. Todos os dias existem cinco novos reforços para integrarem o plantel do Benfica na próxima época.

 

Mas, se nos fiarmos em todas as notícias que fazem as primeiras páginas dos jornais desportivos, o Benfica continua a demonstrar uma grande dificuldade em contratar jogadores de categoria. Ou melhor, quaisquer jogadores, pois se num dia se diz que o Benfica os quer, no outro já se diz a corja do Norte também estão interessados.

  

As mais recentes notícias indicavam que Pongolle, Carlos Martins e Aimar, estavam praticamente contratados, mas provavelmente nunca pisarão o relvado da Luz (a não ser como visitantes). O primeiro prefere o Atlético de Madrid, mesmo que vá para jogar no banco; o segundo só vem se o primeiro vier (e também não me parece grande contratação) e o último tem, pelo menos, o Newcastle à perna. Segundo consta, o Rui Costa até escreveu uma carta ao Aimar praticamente a implorar-lhe para que venha para o Benfica. Há quem lhe chame gesto de coração. Eu chamo-lhe desespero… Desespero porque está a ver que, à excepção do Ruben Amorim, do Yebda (que, mesmo que não seja bom, ao menos foi de borla) e do Jorge Ribeiro, e de mais um ou outro brasileiro de segunda categoria, muito provavelmente vamos ficar a chuchar no dedo. E nós vamos passar mais um ano de sofrimento…

 

Quanto ao Rodriguez… Decidi não falar mais dessa escumalha e espero que parta uma perna logo na pré-época.

 

Canto marcado por ZB às 10:39
Link do post | Chuta | Adicionar aos favoritos

Pesquisar neste blog

 

Posts Recentes

Acabem-nos com o sofrimen...

Esta dava graça

Essa canalha mafiosa!

Pelo menos, ainda há lá a...

A FPF contra-ataca

Balboa vai assinar por qu...

A rebaldaria de sempre

Cristián Rodriguez fora d...

Portugal 2-3 Alemanha: Pa...

Os longos braços do polvo

Portugal 2-0 Turquia: É d...

Pra acabar com a discussã...

Mais uma razão para o met...

O que se diz por aí (6 de...

Quando a máfia agia a seu...

Tags

alcides

apito dourado

apito final

benfica

bergessio

burlas

carlos martins

contratações

corrupção

cristián rodriguez

euro 2008

fcporto

fpf

javier balboa

máfia portuguesa

nuno gomes

o que se diz por aí

pablo aimar

pongolle

real madrid

reforços

saviola

selecção nacional

supertaça

uefa

vídeos

todas as tags

Arquivos

Julho 2008

Junho 2008

Bola D'Ouro

Subscrever feeds